top of page

O edifício foi projetado de maneira a explorar as possibilidades construtivas correntes de maneira eficiente e sustentável: utiliza estrutura de concreto armado moldado in loco, apoiada sobre um grid de pilares alinhados e modulados, com balanços em suas extremidades, possibilitando economia de material e simplicidade construtiva. A modulação atende ainda aos padrões de piso elevado, forro e esquadrias, que aliados às paredes em gesso acartonado e utilização de escritórios em plano aberto, evitam desperdícios na execução da obra. O incremento destes materiais pré-fabricados acelera o processo construtivo, reduzindo custos e prazos de obra.


A utilização de laje protendida possibilita a utilização de piso elevado e forro sem aumento desnecessário de pé-direito, garantindo flexibilidade às instalações e cabeamentos e contribuindo para a adaptabilidade do edifício ao longo do tempo.

SISTEMAS CONSTRUTIVOS

SUSTENTABILIDADE

Utilizar a sustentabilidade como exemplo para os usuários é uma premissa básica do projeto. A sustentabilidade não pode ser entendida como a utilização solitária de sistemas e produtos verdes, ou uma prática que condene a apreciação e qualidade dos espaços, mas sim um conceito que transforme as relações entre o homem e a natureza e os una harmoniosamente.


Já durante a implantação constrói-se um edifício de maneira mais propícia ao terreno, valorizando os recursos naturais como ventilação, iluminação natural.


As fachadas foram pensadas de maneira especifica à sua orientação, em um jogo de transparência e opacidade permitindo o melhor desempenho térmico, resultando assim em conforto térmico para seus usuários, sendo: O edifício recebe a maior parte da insolação nas fachadas norte e oeste, necessitando de uma eficiente proteção para estas fachadas, sendo aplicado às fachadas ventiladas e brises. Quanto a fachada leste por receber radiação pelo sol pela manhã, proteção com brises. Quanto a fachada sul por receber menor radiação solar, proteção com brises. (composição estética).
A fachada ventilada com chapa perfurada e brises atenuam a incidência direta do sol, proporcionando uma proteção solar, permitindo iluminação natural, acesso às vistas e garantindo privacidade conforto e eficiência energética.


Os vidros inteligentes possuem uma tecnologia que, com o uso de uma corrente elétrica de baixa voltagem (e que quase não consome energia), consegue escurecer ou clarear as janelas feitas de material cerâmico. Isso significa que, em um dia de pouca luminosidade, em vez de acender todas as luzes do ambiente, você pode permitir que o máximo de luz natural penetre no ambiente.


A gestão das águas com a cobertura verde do edifício, que serve para coletar e armazenar água da chuva em cisternas. Essa água será usada tanto para a irrigação dos jardins como para a manutenção e lavagem dos passeios.


Outra preocupação foi a especificação de equipamentos sanitários torneiras com redutores de pressão.


A implantação visou a criação de jardins, passeios e espelhos d’agua entre os edifícios, criando um micro-clima mais ameno e refrigerado.
Todos os ambientes tem acesso à iluminação e ventilação natural.

MATERIAIS E RECURSOS

Um plano de gerenciamento de resíduos será implantado durante a execução das obras para o monitoramento, controle e reciclagem dos mesmos.

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-googleplus

Copyright 2023 My Site Name. No Animals were harmed in the making. Click me to edit me.

bottom of page