
Operação Urbana Canal de Camburi
No setor Andorinhas encontra-se o uso residencial de forma mais abundante comparado aos usos institucionais e comerciais. Entretanto as áreas residenciais tendem a se estender cada vez mais, graças aos espaços livres (praças), que sofrem pressão dos próprios moradores, onde muitas vezes são utilizadas de maneira inadequada como extensões de suas casas. Pois se trata de uma paisagem urbana fragmentada, dissociada de seus próprios equipamentos urbanos.
O setor Pontal apresenta grande parte de suas edificações classificadas como de uso residencial, mas na região ainda há a presença de usos comerciais e institucionais,que por sua vez, tornam-se pontos referenciais para intensificação da circulação de pedestres e usuários.
O setor Luiza comparado aos outros setores é o que menor dispõe de áreas de uso residencial, sendo sua grande maioria ocupada pelos usos institucionais e comerciais. As distribuições destes usos não residenciais tornam-se evidentes principalmente na disposição da Av. Reta da Penha, uma das vias mais movimentadas de Vitória.





